ba (4)

 

maisparatodos

 

A Fundação “O Século” está de parabéns!

O CAFAP desenvolveu o projeto  um programa de promoção de competências, redução do risco psicossocial e promoção da inclusão social de jovens em acolhimento residencial.

Este foi um dos projecto vencedores do movimento Mais Para Todos, promovido pela SIC Esperança, uma iniciativa solidária de angariação de fundos para apoiar instituições que todos os dias estão no terreno a ajudar as comunidades locais.

O acolhimento institucional prolongado expõe os jovens a maiores dificuldades de adaptação à vida autónoma, tornando-os mais propensos ao insucesso escolar, ao desemprego, à parentalidade prematura e ao desenvolvimento de problemas psicológicos e comportamentos delinquentes.

Desta forma, o Bootcamp de Autonomia é um projeto de intervenção que treina e sensibiliza os jovens participantes para as exigências da vida após o período de institucionalização, através de um programa dividido em quatro áreas – Saúde e bem-estar; Casa; Trabalho e Dinheiro.

Participam neste projeto onze jovens residentes nos lares de acolhimento da Fundação “O Século” (Casa das Conchas e Casa do Mar), com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, cujo projeto de vida é a autonomização.

Para dinamizar estes temas, contámos com a colaboração de vários formadores, que por acreditarem no projeto, partilharam as suas experiências de vida e transmitiram os seus conhecimentos, com uma simpatia, disponibilidade e profissionalismo únicos.

O nosso MUITO OBRIGADA aos ex-residentes dos lares, aos formadores e aos jovens participantes!!!!

Aqui ficam os melhores momentos dos encontros já realizados: