O TAKE.IT.E5G | Talentos e Artes com Kreatividade e Empreendedorismo pretende constituir-se como resposta inovadora para os jovens residentes nos territórios da Torre e da Galiza no concelho de Cascais. Projeto de intervenção social no âmbito do Programa Escolhas, o consórcio responsável inclui a Câmara Municipal de Cascais enquanto entidade promotora e diversas entidades com perfis distintos, como a Fundação “O Século” enquanto entidade gestora, a Cascais Envolvente, a Escola Secundária da Cidadela, a agência DNA Cascais, a TESE e a Associação Torre 404.

 

 

O TAKE.IT.E5G estrutura-se em torno da constituição de um espaço juvenil de referencia em cada um dos territórios (Bairro da Torre, freguesia de Cascais | Bairro Novo do Pinhal, freguesia do Estoril), dinamizado pela equipa de projeto, com o apoio de um jovem dinamizador residente de cada um dos territórios, potenciado as suas competências, nomeadamente em termos de mobilização e liderança, criando emprego e qualificação destes pela participação em formações dinamizadas pelo Programa, que podem ser potenciadas nos territórios.

 

Descubra o canal TAKE.IT TV no youtube

A intervenção assenta na premissa que todos temos um talento, uma vocação, apenas precisamos de oportunidade e contexto para identifica-la! Acreditamos que um olhar positivo e confinante na relação com estes jovens, constitui um ambiente favorável à realização desta descoberta!

Visite a página do Take.IT no facebook.

“Tens uma oportunidade? Take it”.

Resumo Relatório Take-iT