0

O Auditório Comendador Rui Nabeiro tem registado grande atividade nos últimos dias, ao acolher várias iniciativas.

Na última semana, a Fundação “O Século” acolheu duas ações distintas, promovidas pelos estruturas da Câmara Municipal de Cascais.

No dia 26 de Novembro, a Comissão Para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais promoveu numa ação de formação e sensibilização que teve como população alvo as pessoas com deficiência, incapacidade e doença de sete instituições do concelho de Cascais.

“Passaporte básico para a autodeterminação de pessoas com deficiência intelectual” foi o nome desta ação de formação e que tinha como objetivo “promover a participação destas pessoas nas questões que lhes dizem respeito: nada sobre nós, sem nós”, explico Rosa Cruz, da Divisão de Saúde da Câmara Municipal de Cascais.

“À semelhança do que acontece no Orçamento participativo, estamos aqui a tentar que as pessoas com deficiência, incapacidade e doença mental possam participar na sociedade como cidadãos de pleno direito”, acrescentou Rosa Cruz.

No dia 1 de Dezembro, o auditório da Fundação “O Século” voltou a abrir portas a mais uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Cascais em colaboração com a EPAN, no âmbito da Plataforma de Recursos de Apoio na Privação Material.

Percurso de autonomização em (Priv) AÇÃO foi o tema deste encontro que juntou técnicos de várias instituições do concelho de Cascais e que contou com a presença do Vereador da Ação Social da Câmara de Cascais, Frederico Pinho de Almeida.

O Professor Bruto da Costa, conselheiro de Estado e antigo presidente do Conselho Económico e Social, foi um dos convidados desta reflexão que falou sobre a “Problemática da pobreza e privação”.

2

 

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/12/1.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/12/1-150x150.jpgFundaçãoNotíciasO Auditório Comendador Rui Nabeiro tem registado grande atividade nos últimos dias, ao acolher várias iniciativas. Na última semana, a Fundação “O Século” acolheu duas ações distintas, promovidas pelos estruturas da Câmara Municipal de Cascais. No dia 26 de Novembro, a Comissão Para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais...