No decorrer do Dia Mundial da Família, 15 de Maio, o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) – Relógio de Areia da Fundação “O Século” propõe uma reflexão sobre o que é a família e a sua importância no desenvolvimento de cada um de nós.

Ter família é sentir que pertencemos a algum lugar e que esse lugar também nos pertence.

É sentir que nos dias mais aborrecidos e tristes temos o conforto de chegar a casa e poder “respirar” o ar que nos é tão querido e familiar, e que nos possibilita ganhar força para o novo dia que aí vem.

Para uns, a família são as pessoas que nos viram nascer, para outros são as pessoas que escolheram para estar ao seu lado ou que por elas foram escolhidos.

Ser família é estar presente; é acolher angústias e conter frustrações; é saber desculpar e aceitar as zangas; as fúrias e as tristezas.

Todas as crianças e jovens têm direito a uma família que as ajude a crescer com amor e segurança. Este é o trabalho desenvolvido pelo CAFAP – Relógio de Areia da Fundação “O Século”, que se coloca ao lado das famílias para as auxiliar a ultrapassar dificuldades e a construir novos caminhos que lhes permitam crescer unidas e em família.

E, como não podia deixar de ser, neste dia tão especial, que o amor se espalhe por todas as famílias , com a forma que tiverem e a palavra que as defina. Assim, o CAFAP entregou às famílias que acompanha um pequeno KIT Família constituído por um íman para colorir em família, uma pequena mensagem e alguns lápis de cor, alusivo a este dia.

Esperamos que todos tenham apreciado e desejamos a todos um caloroso Dia Mundial da Família!

 

Kit Dia da Familia CAFAP Relógio de Areia

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/05/Kit-Dia-da-Familia-CAFAP-Relógio-de-Areia-1-768x1024.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/05/Kit-Dia-da-Familia-CAFAP-Relógio-de-Areia-1-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialNo decorrer do Dia Mundial da Família, 15 de Maio, o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) - Relógio de Areia da Fundação 'O Século' propõe uma reflexão sobre o que é a família e a sua importância no desenvolvimento de cada um de nós. Ter família é...Uma Fábrica de Amor