A Colónia de Férias da Fundação “O Século” – a mais antiga do País – começa na segunda-feira, 2 de Julho, com a chegada das primeiras crianças, que vão participar nos Ateliês de Verão.

Mantendo a tradição iniciada há 91 anos, mais uma vez, a Fundação “O Século”, através da sua Colónia de Férias, vai levar à praia e proporcionar férias bem divertidas e animadas a cerca de 650 crianças, entre os 6 e os 12 anos.

A Colónia de Férias deste ano, arranca com os Ateliês de Verão (Colónia Aberta), aberto a todas as crianças, que vão decorrer de 2 Julho a 7 de Setembro. Os Campos de Férias, Colónia de Férias Residencial, vai funcionar de 6 de Agosto a 2 de Setembro.

Será um Verão com muita animação, diversão e brincadeira, preenchido com dias de praia, Surf, Skate, Música, Dança, vários desportos e jogos lúdicos e educativos e, ainda, outras atividades especialmente preparadas para proporcionar umas férias inesquecíveis aos mais pequenos.

Desde 1927, a Praia de São Pedro do Estoril é palco de uma das mais emblemáticas Colónias de Férias do País, por onde passaram e continuam a passar milhares e milhares de crianças, que aqui vivem dias de alegria, com muita brincadeira, junto ao mar.

A Colónia Balnear Infantil “ O Século” nasceu e instalou-se em São Pedro do Estoril, numa antiga fábrica de conservas, a 10 de Setembro de 1927, concretizando a ideia do então jornalista e diretor do Jornal “O Século”, João Pereira da Rosa, com o objetivo de proporcionar às crianças dias de férias na praia.

Atualmente, a atividade social da Fundação “O Século” desenvolve-se muito para além da Colónia de Férias, com diferentes valências de apoio social, da infância à idade sénior, que alcançam, diariamente, mais de 800 pessoas.

 

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/06/IMG_1059-1024x768.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/06/IMG_1059-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialA Colónia de Férias da Fundação “O Século” – a mais antiga do País - começa na segunda-feira, 2 de Julho, com a chegada das primeiras crianças, que vão participar nos Ateliês de Verão. Mantendo a tradição iniciada há 91 anos, mais uma vez, a Fundação “O Século”, através da...Uma Fábrica de Amor