As contas do mês de Julho confirmam a recuperação económica da Fundação “O Século” (FOS).

Os resultados mostram (ver quadro) que a FOS recuperou em termos económicos de um prejuízo anual estrutural de cerca de um milhão de euros para uma situação de produção de resultados mensais positivos sucessivos, desde o mês de abril.

Contudo, permanecem, ainda, os problemas financeiros com a gestão da liquidez, mensalmente onerada com o serviço da dívida herdada a fornecedores e à Segurança Social e, igualmente, prejudicada com o não recebimento das receitas das rendas da BP, alvo de operações de antecipação no passado.

Mantém-se assim a previsão de resultados de exploração equilibrados para o final do ano, mesmo descontando o apoio concedido pelo Estado, através do Fundo de Socorro Social.

Contas 1.º SEMESTRE

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/08/PM_013-1024x683.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/08/PM_013-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoNotíciasAs contas do mês de Julho confirmam a recuperação económica da Fundação “O Século” (FOS). Os resultados mostram (ver quadro) que a FOS recuperou em termos económicos de um prejuízo anual estrutural de cerca de um milhão de euros para uma situação de produção de resultados mensais positivos sucessivos, desde...