Seguindo a orientação Direção-Geral de Saúde, a Fundação “O Século” elaborou um plano de contingência para o COVID-19.

Este plano, que define as medidas a adotar para a prevenção e contenção do Coronavírus e as medidas a adotar perante um trabalhador com sintomas de infeção, já foi ativado.

O objetivo do plano de contingência é o de “manter a Fundação O Século em funcionamento, prevenindo e evitando a propagação da doença e acompanhando os casos de suspeita de infeção”.

No âmbito do definido no Plano de Contingência foram criadas para o efeito quatro áreas de “isolamento” – Século dos Pequeninos, Turismo do Século, Casa das Conchas (Lares de Acolhimento) e um outro espaço para as Restantes Áreas – onde ficarão as pessoas que apresentem sintomas idênticos aos do COVID-19 até terem indicações dos técnicos da Linha Saúde 24 dos procedimentos a seguir.

Este Plano de Contingência contempla ainda a afixação de folhetos/cartazes informativos sobre a lavagem de mãos, fricção anti-séptica e a realização de sessões de esclarecimento sobre o Coronavírus

O Plano poderá ser atualizado a qualquer momento, tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico do COVID-19.

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2020/03/covid19.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2020/03/covid19-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoNotíciasSeguindo a orientação Direção-Geral de Saúde, a Fundação “O Século” elaborou um plano de contingência para o COVID-19. Este plano, que define as medidas a adotar para a prevenção e contenção do Coronavírus e as medidas a adotar perante um trabalhador com sintomas de infeção, já foi ativado. O objetivo do plano de contingência...