pim 2

O Suplemento Infantil do Jornal “O Século” nasceu faz hoje precisamente 90 anos.

A 1 de Dezembro de 1925 saía para as bancas o primeiro nº. 1 do PIM PAM PUM, um jornalinho infantil que, durante anos e anos, fez as delícias dos mais pequeninos.

Para  lembrar esta data marcante, as crianças do “Século dos Pequeninos” visitaram, esta manhã, a exposição “Desenhar sem Apagar”, de Amílcar Abreu, que está patente no edifício Central da Câmara Municipal de Lisboa,  em Entrecampos, Lisboa.

Amílcar Abreu foi um dos principais ilustradores do PIM PAM PUM e esta exposição retrata um parte do que foi o trabalho que desenvolveu naquele suplemento do Jornal “O Século”, que esteve também na origem da criação a antiga Colónia Balnear Infantil “O Século”.

Durante esta visita à exposição, as nossas crianças tomaram contato com a obra de Amílcar Abreu e ficaram a saber como era feito o PIM PAM PUM, com a ajuda da Curadora da Exposição Filomena Abreu, filha do ilustrador.

A Fundação “O Século” agradece também à Câmara Municipal de Lisboa, em especial ao pelouro dos Assuntos Sociais pela forma como recebeu as nossas crianças.

 

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/12/pim-1024x768.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/12/pim-150x150.jpgFundaçãoDivulgação CulturalO Suplemento Infantil do Jornal “O Século” nasceu faz hoje precisamente 90 anos. A 1 de Dezembro de 1925 saía para as bancas o primeiro nº. 1 do PIM PAM PUM, um jornalinho infantil que, durante anos e anos, fez as delícias dos mais pequeninos. Para  lembrar esta data marcante, as...