pief

Nos últimos dois anos lectivos, a Fundação “O Século” foi responsável pela coordenação das turmas do Programa Integrado de Educação e Formação – PIEF dos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra.

No total, foram integrados 171 alunos neste programa de inclusão escolar, sendo que destes, 154 concluíram-no com sucesso.

A competência destes alunos; a presença dos seus encarregados de educação; o profissionalismo da equipa de professores e directores de escolas e, claro, a incansável dedicação dos 6 Técnicos de Intervenção Local (TIL) afectos à Fundação “O Século”, garantiram o sucesso de um projecto único e desafiante no combate ao abandono escolar e exclusão social.

No presente ano lectivo 2014/15 estas turmas deixaram de ser geridas pela Fundação “O Século” por motivos de reestruturação do referido Programa junto da Segurança Social e Ministério da Educação e Ciência.

Neste sentido, qualquer esclarecimento sobre o PIEF poderá ser solicitado junto das direcções escolares e/ou do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social e do Ministério da Educação e Ciência.

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2014/03/pief.gifhttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2014/03/pief-150x150.gifFundaçãoNotícias  Nos últimos dois anos lectivos, a Fundação 'O Século' foi responsável pela coordenação das turmas do Programa Integrado de Educação e Formação - PIEF dos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra. No total, foram integrados 171 alunos neste programa de inclusão escolar, sendo que destes, 154 concluíram-no com sucesso. A competência...