Hoje, 20 de Novembro, assinala-se o Dia Internacional dos Direitos das Crianças.

Para lembrar que esses Direitos existem e têm de ser respeitado, a Fundação “O Século”, através das suas Casas de Acolhimento – Casa do Mar e Casa das Conchas – que acolhem cerca de 40 crianças e jovens em risco, “montou”  à entrada da nossa Instituição “O Estendal dos Direitos das Crianças”.
Através dele quisemos (re)lembrar quais os Direitos da Criança e que estes devem ser respeitados, todo os dias.

O Dia Internacional dos Direitos da Criança assinala-se hoje porque, porque a 20 de novembro de 1959 foi proclamada a Declaração dos Direitos das Crianças. Trinta anos depois, a 20 de novembro de 1989 foi adotada a Convenção sobre os Direitos da Criança.

O objetivo desta data é dar a conhecer os direitos das crianças em todo o Mundo, lembrando que todas as crianças têm direito a ter uma família, um lar, e a proteção da sociedade.

Declaração Universal dos Direitos das Crianças:

• Todas as crianças têm o direito à vida e à liberdade.
• Todas as crianças devem ser protegidas da violência doméstica, do tráfico humano e do trabalho infantil.
• Todas as crianças são iguais e têm os mesmos direitos, não importando a sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.
• Todas as crianças devem ser protegidas pela família e pela sociedade.
• Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.
• Todas as crianças têm direito a alimentação, habitação, recreação e atendimento médico.
• As crianças portadoras de deficiências, físicas ou mentais, têm o direito à educação e aos cuidados especiais.
• Todas as crianças têm direito ao amor, à segurança e à compreensão dos pais e da sociedade.
• Todas as crianças têm direito à educação.

 

bty

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/11/IMG_20171120_171407-768x1024.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/11/IMG_20171120_171407-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialHoje, 20 de Novembro, assinala-se o Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Para lembrar que esses Direitos existem e têm de ser respeitado, a Fundação 'O Século', através das suas Casas de Acolhimento - Casa do Mar e Casa das Conchas - que acolhem cerca de 40 crianças e jovens...Uma Fábrica de Amor