A Associação Somos Torre, constituída por um grupo de jovens ligados ao projeto Take.it E6G, que é gerido pela Fundação “O Século”, vai promover o Festival Infinito.

Trata-se de um Festival de Arte Urbana que vai decorrer de 2 a 9 de Junho, no Bairro da Torre, inserido na programação da Capital Europeia da Juventude – Cascais 2018 e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

O Bairro da Torre, desde 2016, tem vindo a trocar as suas paredes degradadas por obras de arte, pintadas nas empenas dos prédios, dando uma imagem diferente ao Bairro.

Esta transformação, liderada pelos jovens moradores, e com um impacto tão positivo na vida desta comunidade, tem permitido abrir o bairro ao mundo, a novos visitantes, numa partilha rica do processo e das suas histórias que ganham forma e cor nas paredes.

Com o objetivo de alargar este conceito, a Associação Somos Torre decidiu realizar o Festival Infinito aumentando assim a galeria de Arte Urbana ao ar livre para 21 obras de street art.

No Festival Infinito as intervenções nas empenas estarão a cargo dos artistas Jimmy C, Mário Belém, Samina, Tamara, Skran, Telmo & Miel, KAS e o Colectivo Rua. Ao longo dos dias, as pessoas podem assistir a todo o processo criativo que culmina no dia 9 de Junho.

POSTER_fcbk

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/05/YouthOne-1024x683.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/05/YouthOne-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoDivulgação CulturalNotíciasA Associação Somos Torre, constituída por um grupo de jovens ligados ao projeto Take.it E6G, que é gerido pela Fundação “O Século”, vai promover o Festival Infinito. Trata-se de um Festival de Arte Urbana que vai decorrer de 2 a 9 de Junho, no Bairro da Torre, inserido na programação...Uma Fábrica de Amor