A Fundação “O Século” vai associar-se à Semana da Coesão Social, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, que vai decorrer entre 4 e 7 de Dezembro.

No dia 7 de Dezembro, a Fundação estará de portas abertas, com um Dia Aberto à comunidade, onde irá mostrar, a quem quiser visitar-nos, o trabalho que desenvolve, promovendo em simultâneo algumas iniciativas dirigidas às famílias.

Para as instalações sede da Instituição, em São Pedro do Estoril, no auditório Comendador Rui Nabeiro, estão previstas, durante a manhã, a apresentação dos alunos do Agrupamento Escolas de Alcabideche, que interpretarão músicas alusivas aos Direitos da Criança. Ainda durante a manhã, irá decorrer, também, um workshop promovido pelo CAFAP – Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Fundação “O Século”, que terá como tema “O seu filho por trás das Redes Sociais”.

À tarde, irá decorrer um outro workshop, promovido pelo CAFAP – Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Fundação “O Século”, que terá como tema “Atividades em Família” – Propostas do CAFAP para os dias de Inverno.

Ao final do dia, por volta das 18h30, está, ainda, prevista a atuação dos Violinos do Século, como um miniconcerto aberto a todos.

Durante todo o dia, entre as 10h e as 19h, ainda em São Pedro do Estoril, poderá ver três exposições distintas: Exposição de fotografia “Colónia Balnear infantil O Século 90 anos de História”; Exposição “Os Direitos da Criança”, do Agrupamento Escolas de Alcabideche; e a Exposição do Concurso sobre os Direitos da Criança.

Por seu turno, o Armazém/ Loja Social, localizado em São João do Estoril, também estará de portas abertas e com um nova venda ao público em geral.

A Loja Social da Fundação “O Século” está localizada na Rua Quinta de Santa Rita, n.º 105 A, sub cave, São João do Estoril, perto da sede da Junta de Freguesia Cascais e Estoril.

Coordenadas GPS 38.6941913, -9.3687123

A Semana de Coesão Social, que tem como mote Construir um futuro onde todos contam, tem por objetivo por cidadãos, profissionais, empresários e políticos a pensar e debater o desenvolvimento de Cascais até 2030.

Construir um futuro onde todos contam, é o desafio do seminário “Coesão Social: uma responsabilidade Partilhada”, que vai contar com a presença de investigadores, nacionais e internacionais, profissionais e testemunhos de cidadãos em diversas temáticas.

1668 Munícipes, 200 organizações e empresas participaram na construção do Diagnóstico Social que possibilitou o conhecimento das necessidades e dos recursos existentes em Cascais.

SEMANA DA COESÃO SOCIAL CASCAIS 2018

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/12/SEMANA-DA-COESÃO-SOCIAL-CASCAIS-2018.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/12/SEMANA-DA-COESÃO-SOCIAL-CASCAIS-2018-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialNotícias  A Fundação “O Século” vai associar-se à Semana da Coesão Social, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, que vai decorrer entre 4 e 7 de Dezembro. No dia 7 de Dezembro, a Fundação estará de portas abertas, com um Dia Aberto à comunidade, onde irá mostrar, a quem quiser visitar-nos,...Uma Fábrica de Amor