No âmbito do programa Imersão na Academia, que continua a decorrer na Universidade Nova, em Carcavelos, a Fundação “O Século” decidiu promover internamente uma reunião mensal, com o objetivo partilhar e implementar os conhecimentos e ferramentas adquiridas naquela ação de formação.

Sob o título “Conversas de hora do almoço”, os participantes no Programa de Imersão na Academia e os restantes trabalhadores da Fundação reuniram-se no dia 18 de setembro tendo por missão “Revisitar a Missão, a Visão e os Valores” da Instituição. Para tal, em conjunto, os trabalhadores da Instituição tentaram, em grupo, responde a diferentes perguntas: Porque existimos? O que fazemos; Como nos distinguimos.

No final da sessão, foram entregues várias propostas com vista à redefinição da Missão, Visão e Valores que norteiam devem nortear a Fundação “O Século” e que serão posteriormente analisados numa futura reunião.

Recorde-se que a Fundação “O Século” é uma das 15 instituições sociais do concelho de Cascais que integra o Programa de Imersão na Academia, ação de formação destinada às instituições do 3.º Sector, promovida pela Academia de Gestão Social, da Fundação Manuel Violante, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Esta ação de formação, que decorre na Nova School of Business & Economics, da Universidade Nova de Lisboa, em Carcavelos, é destinada aos quadros das instituições participantes e tem como principal objetivo promover a gestão excelência no Sector Social.

A Gestão nas suas diferentes vertentes; a Comunicação interna e externa; a planificação e a mudança serão algumas das temáticas a abordar durante esta formação, que começou por fazer um diagnóstico das 15 instituições participantes.

IMG-20190918-WA0062

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/09/IMG-20190918-WA0061-1024x768.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/09/IMG-20190918-WA0061-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoNotíciasNo âmbito do programa Imersão na Academia, que continua a decorrer na Universidade Nova, em Carcavelos, a Fundação “O Século” decidiu promover internamente uma reunião mensal, com o objetivo partilhar e implementar os conhecimentos e ferramentas adquiridas naquela ação de formação. Sob o título “Conversas de hora do almoço”, os...