A Fundação “O Século” é uma das 15 instituições sociais do concelho de Cascais que vai integrar o Programa de Imersão na Academia, ação de formação destinada às instituições do 3.º Sector, promovida pela Academia de Gestão Social, da Fundação Manuel Violante, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Esta ação de formação, que arrancou hoje na Nova School of Business & Economics, da Universidade Nova de Lisboa, em Carcavelos, é destinada aos quadros das instituições participantes e tem como principal objetivo promover a gestão excelência no Sector Social.

“Este programa pretende melhorar as competências de gestão das organizações sociais”, apostando “na proximidade, através do conhecimento das pessoas que trabalham nas instituições”, explicou Patrícia Rocha, da Academia de Gestão Social, durante a sessão de abertura do programa, que decorreu no dia 6 de Maio.

Na apresentação estiveram todos participantes neste programa, sessão que contou, ainda, com a presença do vereador da Ação Social da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, que sublinhou: “o objetivo é que todos possam prestar um melhor serviço às pessoas e para isso é preciso capacitar as instituições para que estejam melhor preparadas”.

“Esta não é uma formação tradicional, é muito mais do que isso, porque é uma formação que vai estar dentro das entidades e isso pode ser muito diferenciador, ajudando as instituições a melhorar os seus objetivos e a otimizar custos”, acrescentou o responsável do Município.

A Gestão nas suas diferentes vertentes; a Comunicação interna e externa; a planificação e a mudança serão algumas das temáticas a abordar durante esta formação, que começou por fazer um diagnóstico das 15 instituições participantes.

Imenrsão na academia 1  ( Fotos Academia de Gestão Social/Fundação Manuel Violante)

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/05/Academia-4-1024x683.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/05/Academia-4-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoNotíciasA Fundação “O Século” é uma das 15 instituições sociais do concelho de Cascais que vai integrar o Programa de Imersão na Academia, ação de formação destinada às instituições do 3.º Sector, promovida pela Academia de Gestão Social, da Fundação Manuel Violante, com o apoio da Câmara Municipal de...