DSC08868

A Fundação “O Século”, em conjunto com a Cercica de Cascais, foram duas das Instituições escolhidas como “caso de estudo” para os alunos da Universidade de Tilburg, na Holanda, que recentemente visitaram a nossa Instituição.

A visita aconteceu no âmbito de uma viagem de estudo dos alunos do curso MScBA da Tias Business School (Universidade de Tilburg, Holanda), que se realiza anualmente, que reúne jovens de várias nacionalidades,  um conjunto de estudantes de inúmeras nacionalidades. em parceria com a Nova Business School of Economics.

O desafio estava definido à partida: Os alunos da Universidade de Tilburg, depois de conhecerem a realidade da Fundação “O Século”, teriam de avançar com propostas e estratégias para ajudar a Instituição a otimizar os seus recursos.

Para tal, para ficarem a conhecer o seu “objeto de estudo ( a Fundação “O Século”), os alunos foram recebidos no Auditório Comendador Rui Nabeiro pelo Presidente da Fundação, António Júlio de Almeida, que traçou o panorama atual da Instituição. Depois, os jovens tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer in loco o trabalho desenvolvido pela Instituição, com uma demorada visita às diferentes valências sociais e negócios sociais instaladas no edifício da Fundação “O Século”, em São Pedro do Estoril.

Três dias depois, os alunos voltaram ao Auditório Comendador Rui Nabeiro, para apresentar as suas propostas e estratégias de desenvolvimento para a Fundação “O Século” e Cercica, com especial enfoque na ligação Business and Society e no Empreendedorismo com Responsabilidade Social.

Os representantes do Conselho de Administração da Fundação “O Século” marcaram presença e seguiram atentamente a apresentação das propostas apresentadas pelos alunos da Universidade de Tilburg, tendo, no final, salientado a qualidade, pertinência e inovação das mesmas. Ficou, ainda, a garantia de que algumas serão levadas em conta.

DSC08793DSC08856DSC08814DSC08808

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/06/DSC08856-1024x768.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/06/DSC08856-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoNotíciasA Fundação “O Século”, em conjunto com a Cercica de Cascais, foram duas das Instituições escolhidas como “caso de estudo” para os alunos da Universidade de Tilburg, na Holanda, que recentemente visitaram a nossa Instituição. A visita aconteceu no âmbito de uma viagem de estudo dos alunos do curso MScBA...Uma Fábrica de Amor