LOGO - PRÉMIO JOÃO PEREIRA DA ROSA 2015-150dpi

 

Já está a decorrer a 2.ª Edição do Prémio João Pereira, promovido pela Fundação “O Século”, que tem como principal objectivo distinguir as entidades colectivas e individuais que se destacaram pela sua actividade e intervenção na área da Solidariedade Social durante o ano de 2014. 

As candidaturas podem ser propostas pela sociedade civil, através do preenchimento do formulário próprio disponível na página oficial da Fundação “O Século” na Internet, em www.oseculo.pt, e serão, posteriormente, apreciadas pelo Júri Prémio.

O Prémio João Pereira da Rosa, que foi instituído pela Fundação “O Século” em 2014, é atribuído anualmente e divide-se em três categorias: Institucional, Empresarial e Mérito.

A categoria Institucional premeia as Instituições Particulares de Solidariedade Social, que mais se destaquem através do trabalho que desenvolvem, contribuindo para a efectiva melhoria das condições de vida dos sectores mais necessitados da sociedade.

Na categoria Empresarial pretende-se destacar e galardoar as empresas que mais se distingam pelo desenvolvimento e empenho de boas práticas de responsabilidade social, com vista à melhoria das condições de vida da sociedade civil, tendo especial atenção à sua intervenção ao nível da acção social.

Por último, com a categoria de Mérito, a Fundação “O Século”, através deste Prémio, pretende distinguir pessoas singulares, que se destaquem pelo seu trabalho relevante na promoção activa de valores da solidariedade, cidadania e de respeito pelos Direitos Humanos.

Os vencedores do 1.º Prémio João Pereira da Rosa foram revelados durante a Gala da Fundação “O Século”, que decorreu no dia 20 de Maio, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, iniciativa que reuniu perto de 400 pessoas.

Comendador Rui Nabeiro, o Grupo Impresa/SIC Esperança e a Entrajuda foram os vencedores da 1ª Edição do Prémio João Pereira da Rosa.

Comendador Rui Nabeiro, empresário e presidente do Grupo Delta, foi distinguido com Prémio João Pereira da Rosa na categoria de Mérito pelo conjunto de iniciativas de apoio social que o empresário tem promovido ao longo dos anos.

Na categoria Empresarial, o Prémio João Pereira da Rosa foi atribuído ao Grupo Impresa pelo trabalho desenvolvido pela SIC Esperança, que promove a solidariedade social, através do seu trabalho na recolha e entrega de bens a associações e instituições de solidariedade social sem fins lucrativos.

Entrajuda foi a vencedora da categoria Institucional pelo trabalho que desenvolve junto das instituições de solidariedade social, possibilitando-lhe o acesso aos meios e recursos necessários, fundamentais para o combate à pobreza e promoção da inclusão social.

Os vencedores da 1.ª edição do Prémio João Pereira da Rosa foram escolhidos pelo Júri de entre uma centena de candidaturas apresentadas pelo público.

Com este Prémio, a Fundação “O Século” pretende, igualmente, prestar a justa e merecida homenagem a João Pereira da Rosa, principal mentor e patrono da Colónia Balnear Infantil “O Século”, criada em 1927 pelo então Director do Jornal “O Século”, com o objectivo de proporcionar férias a crianças carenciadas. Este legado, que se prolonga até aos nossos dias, quase 90 anos depois, foi um dos mais representativos projectos de Acção Social do Século XX português, estando na génese da actual Fundação “O Século”.

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/04/LOGO-PRÉMIO-JOÃO-PEREIRA-DA-ROSA-2015-150dpi-1024x724.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/04/LOGO-PRÉMIO-JOÃO-PEREIRA-DA-ROSA-2015-150dpi-150x150.jpgFundaçãoNotícias  Já está a decorrer a 2.ª Edição do Prémio João Pereira, promovido pela Fundação “O Século”, que tem como principal objectivo distinguir as entidades colectivas e individuais que se destacaram pela sua actividade e intervenção na área da Solidariedade Social durante o ano de 2014.  As candidaturas podem ser propostas...