PARABÉNS À CASA DAS CONCHAS

Hoje damos os parabéns à Casa das Conchas que festeja 17 anos de existência. Esta Casa de Acolhimento nasceu em 19 de Dezembro de 2001, por solicitação da Segurança Social, perante a necessidade de acolher com urgência várias crianças e jovens que se encontravam numa situação de perigo e que, por decisão judicial, tiveram de ser retiradas de outra Instituição.

A Casa das Conchas destina-se ao acolhimento de 25 crianças e jovens, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 6 os 18 anos.

Privilegia-se a admissão de fratrias mistas, com família a residir no distrito de Lisboa, facilitando-se o contacto com a família de origem de cada criança/jovem acolhido, sempre que tal seja possível e desejável.

Os primeiros residentes da Casa eram na sua maioria crianças e jovens de origem guineense, o que exigiu um conhecimento de outras realidades e formas de pensar.

O objetivo principal central desta Casa de acolhimento é o de definir e apoiar cada criança na concretização do seu projeto de vida, assegurando-lhe um ambiente seguro, alojamento, alimentação, vestuário, assistência médica, formação escolar e profissional adequada e atividades lúdicas, desportivas e culturais.

Procuramos incutir princípios e valores que promovam o respeito por si e pelos outros, estimulando o espírito de cooperação, partilha e de solidariedade.

IMG_6695 IMG_6706

 

casadasconchas

 

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/12/IMG_6695.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/12/IMG_6695-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialPARABÉNS À CASA DAS CONCHAS Hoje damos os parabéns à Casa das Conchas que festeja 17 anos de existência. Esta Casa de Acolhimento nasceu em 19 de Dezembro de 2001, por solicitação da Segurança Social, perante a necessidade de acolher com urgência várias crianças e jovens que se encontravam numa...Uma Fábrica de Amor