DSC08229

A Fundação “O Século” e o IRONMAN 70.3 Portugal – Cascais assinaram hoje (Dia Mundial da Criança) um protocolo de parceria que visa a colaboração entre as duas entidades na famosa prova de triatlo da World Triathlon Corporation (WTC), que irá realiza-se em Portugal nos dias 2 e 3 de Setembro.

Enquanto parceira solidária do evento, a Fundação “O Século” vai receber um donativo com base no valor da participação dos atletas que se inscrevam no Ironman 70.3 Portugal. “As Charity/Donation são puramente dedicadas ao apoio que desejamos dar à Fundação “O Século” e também as inscrições na IronKids – provas de aquatlo para crianças, entre os 7 e os 15 anos – em que o custo dessa inscrição será entregue na totalidade ao Século”, explica Jorge Pereira, Diretor da 3 Iron Sports, a promotora da prova.

“Nós identificamo-nos muito com a missão da Fundação “O Século”. Com este evento desportivo o que se deseja é que as pessoas se superem e atinjam os seus objetivos, mas, queremos convidar os atletas a ajudar a Fundação “O Século” para que o sentido de participar nesta prova não seja meramente desportivo e tenha um âmbito de solidariedade social, ajudando as pessoas mais desfavorecidas através do Ironman”, acrescenta o responsável pela organização

Por seu lado, as crianças e jovens da Fundação “O Século” irão, também, participar ativamente na prova, enquanto voluntários, e estarão “nas áreas de abastecimento, que são áreas nevrálgicas e importantíssimas para os atletas”, explica Jorge Pereira.

Esta é a primeira vez que a famosa prova de triatlo da World Triathlon Corporation (WTC) se realiza em Portugal. O IRONMAN 70.3 Portugal – Cascais vai decorrer nos próximos dias 2 e 3 de setembro e terá a vila de Cascais como epicentro desta festa desportiva, com os percursos da competição a abrangerem uma área alargada que chega a Oeiras e Sintra.

Mas, a 3 meses de distância, o sucesso parece já estar garantindo. “Estamos praticamente esgotados. A nossa capacidade é de 2100 atletas e, neste momento, estamos praticamente a atingir esse número de inscrições, o que é histórico em Portugal, porque nunca houve uma prova de triatlo com tantos participantes”, garante o diretor da 3 Iron Sports.

Para já, dos 73% de atletas inscritos na prova são estrangeiros, pelo que se espera que o evento tenha um “impato muito grande na modalidade, no turismo desportivo e na economia local”, preconiza o responsável .

Mas, que prova é este IRONMAN 70.3 Portugal – Cascais? “É um triatlo com o “dobro da distância, o dobro do desafio e o dobro da satisfação”, responde Jorge Pereira.

Mantém as 3 modalidades (Ciclismo, Natação e Corrida), mas é tudo a dobrar.

São 1900 metros a nadar; 90 quilómetros a pedalar e 21 quilómetros a correr (equivalente a uma meia maratona). No final e no total são 113 quilómetros.

A pergunta é inevitável: será uma prova só para super-homens? Não. “É uma prova que está ao alcance de todos, mas tem de se treinar. É uma prova para todos os que estiverem preparados”, garante o responsável.

IRONMAN703PortugalCascais_logo_215x141 (002) 3IRONSPORTS-horizontal

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/06/IRONMAN703PortugalCascais_logo_215x141-002.pnghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/06/IRONMAN703PortugalCascais_logo_215x141-002-150x141.pngGabinete de ComunicaçãoNotíciasA Fundação “O Século” e o IRONMAN 70.3 Portugal – Cascais assinaram hoje (Dia Mundial da Criança) um protocolo de parceria que visa a colaboração entre as duas entidades na famosa prova de triatlo da World Triathlon Corporation (WTC), que irá realiza-se em Portugal nos dias 2 e 3 de Setembro. Enquanto...Uma Fábrica de Amor