take 1

A inauguração aconteceu na passada terça-feira, 27 de Outubro, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, e do Sr. Presidente da União das Freguesias Cascais e Estoril, Pedro Morais.

A abertura desta loja de Take Away é a concretização de mais um negócio social da Fundação “O Século”, no âmbito da aposta no empreendedorismo social, que tem como objetivo conseguir angariar receitas para financiar a obra social da Instituição que, diariamente, através das suas 16 valências,  apoia mais de 600 pessoas, entre crianças, idosos e famílias carenciadas.

“Foi mais uma ideia que nos surgiu, um espaço que podia ser utilizado comercialmente para que consigamos angariar as receitas que precisamos para a sustentabilidade da obra social. Temos uma dezena e meia de áreas sociais em que estamos envolvidos e que precisamos de lhes dar equilibro, porque do ponto de vista financeiro ficámos muito depauperados desde que ficámos sem o financiamento da Feira Popular de Lisboa e temos que encontrar soluções para o que vamos fazendo hoje possa ser sustentável. Este é um contexto virado para fora em que todos podem ajudar. Trata-se de um estabelecimento dirigido ao público, que encontrará uma grande oferta de comida a preços um pouco mais reduzidos do que é habitual porque todos os pratos são confecionados na nossa cozinha, a Cozinha d´O Século”, explicou o Presidente do Conselho de Administração da Fundação “O Século”, Emanuel Martins

A partir a Fundação “O Século” passa a disponibilizar uma variada oferta de refeições pronta a comer, que pode levar para casa, para o trabalho ou para a praia. A comida será vendida ao peso e devidamente acondicionada, cumprindo todas as normas exigidas pelo HACCP.

Para além de uma variada oferta de pratos quentes, esta loja disponibiliza,  ainda, frango assado no churrascorefeições congeladas, sobremesas, salgados, pão quente, entre outros.

No Verão ou nos dias de maior calor, antes de uma ida à praia pode passar pela na nossa loja onde encontrará uma variada lista de sumos frutas naturais, saladas variadas, fruta cortada aos pedaços e sanduiches.

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras marcou presença na cerimónia de inauguração da loja de Take Away da Fundação “O Século” e deixou elogios público ao trabalho desenvolvido pela  Instituição. “Para nos é um privilégio termos uma instituição com esta competência, com esta entrega e com esta paixão, que depois ajuda muitos outros a poderem ter também um projeto de vida, com uma aspiração de felicidade. A Fundação “O Século” tem feito um trabalho extraordinário na prespetiva social, também incluída numa rede social muito forte que temos no concelho de Cascais e, por isso, digo que torna muito mais fácil a vida de um Presidente de Câmara quando se tem Instituições com esta capacidade e qualidade. E, este projeto é mais uma cana de pesca para ajudar a pescar o peixe que ainda falta a muitos cidadãos de Cascais e não só”.

Carlos Carreiras explica ainda que, na relação entre a autarquia e as instituições como a Fundação “O Século”, ajudar é “não complicar, e sermos sempre um elemento facilitador, um elemento próximo que vai sonhando na medida em que as próximas Instituições também vão sonhando”. “Neste caso, (a colaboração) não acabou aqui. Neste momento estamos já a ver a questão do terreno por detrás da Fundação e, portanto, e a possibilidade de ceder esse terreno, que é da Câmara, à Fundação para que esta possa desenvolver ali outras atividades”, adiantou o Presidente da Câmara de Municipal de Cascais.

A loja de pronto a comer da Fundação “O Século” vai funcionar todos os dias, das 11h00 às 21h00, e localiza-se nas instalações da Instituição, junto à Estrada Marginal, frente à Estação de Serviço da BP, em São Pedro do Estoril.

 

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/10/take-2.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/10/take-2-150x150.jpgFundaçãoEmpreendedorismo SocialA inauguração aconteceu na passada terça-feira, 27 de Outubro, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, e do Sr. Presidente da União das Freguesias Cascais e Estoril, Pedro Morais. A abertura desta loja de Take Away é a concretização de mais um...