Jorge_Sampaio

O antigo Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, vai presidir à Comissão de Honra do 2.º Encontro de Literatura de Infanto-Juvenil da Lusofonia, que vai decorrer de 22 a 27 de Fevereiro de 2016, na Fundação “O Século”.  

Da Comissão de Honra deste 2.º Encontro fazem ainda parte os escritores  Pepetela (Angola), Mia Couto (Moçambique), António Torrado (Portugal)Ana Maria Machado (Brasil).

Integram também esta Comissão de Honra o Professor Fernando Pinto do Amaral, o Comissário do Plano Nacional de Leitura; a Dra. Teresa Calçada, antiga Comissária Adjunta do Plano Nacional de Leitura; e Dra. Leonor Riscado, da Escola Superior Educação de Coimbra.

O 2.ºEncontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia vai reunir vários escritores, ilustradores e contadores de histórias da Língua Portuguesa com o objetivo promover o debate em torno da literatura para a infância e juventude e a circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia.

Os escritores e ilustradores convidados participarão em sessões com crianças nas escolas dos vários concelhos da Grande Lisboa e em debates dedicados à reflexão sobre as diferentes temáticas relacionadas com a literatura infanto-juvenil na Lusofonia, temas que estarão em debate em várias mesas redondas na Fundação “O Século”.

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/12/Jorge_Sampaio-837x1024.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/12/Jorge_Sampaio-150x150.jpgFundaçãoDivulgação CulturalO antigo Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, vai presidir à Comissão de Honra do 2.º Encontro de Literatura de Infanto-Juvenil da Lusofonia, que vai decorrer de 22 a 27 de Fevereiro de 2016, na Fundação “O Século”.   Da Comissão de Honra deste 2.º Encontro fazem ainda parte os...