Faz hoje um ano, 10 de Fevereiro, que abriu portas a Loja Social da Fundação “O Século”, numa cerimónia que foi presidida por Carlos Carreiras, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Para comemorar esta data, que coincide com um sábado, iremos assinalar esta efeméride de 12 a 14 Fevereiro. E, nesses dias, teremos uma pequena oferta/miminho para dar aos nossos clientes/utentes.

A Loja Social da Fundação “O Século” nasceu para prestar apoio a famílias em situação socioeconómica frágil, colocando à sua disposição bens doados por particulares e empresas por valores simbólicos.

Ali vende-se um pouco de tudo. Há roupa, calçado, brinquedos, artigos de puericultura, eletrodomésticos, artigos para a casa e peças de mobiliário e decoração. Produtos que são doados à Fundação “O Século” por particulares ou empresas e que, por se encontrarem em bom estado de conservação ou funcionamento, são de novo postos à venda na Loja Social da Instituição a um preço simbólico para pessoas mais desfavorecidas ou carenciadas.

Todos os bens serão cedidos a um preço simbólico aos Beneficiários da Loja Social – Indivíduos que revelem vulnerabilidade económica e social, e Clientes – Público em geral, por valor majorado.

A Loja Social da Fundação “O Século” não se destinada, no entanto, exclusivamente às pessoas mais carenciadas e está também aberta ao público em geral, ou seja, qualquer pessoa poderá frequentá-la e adquirir os produtos lá existentes, com preços majorados.

Na Loja Social vai também funciona um Ateliê de Costura onde vão ser efetuados pequenos arranjos de roupa.

A Loja Social da Fundação “O Século” nasceu para prestar apoio a famílias em situação socioeconómica frágil, colocando à sua disposição bens doados por particulares e empresas por valores simbólicos.

A loja está aberta às segundas, das 10h00 às 13h00 e das 14h às 18h; e às quartas, das 10h00 às 13h00.

A Loja Social da Fundação “O Século” está localizada na Rua Quinta de Santa Rita, nº105A, sub cave, São João do Estoril, perto da sede da Junta de Freguesia Cascais e Estoril.

Se gostaria de participar neste projeto e fazer voluntariado na Loja Social da Fundação “O Século” contate-nos através do e-mail vera.boafe@oseculo.pt .

Veja o vídeo da Reportagem da SIC sobre a nossa Loja Social

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/02/lojasocial-881x1024.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/02/lojasocial-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialFaz hoje um ano, 10 de Fevereiro, que abriu portas a Loja Social da Fundação “O Século”, numa cerimónia que foi presidida por Carlos Carreiras, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais. Para comemorar esta data, que coincide com um sábado, iremos assinalar esta efeméride de 12 a 14 Fevereiro....Uma Fábrica de Amor