CARTAZ-MARATONA-DA-LEITURA-web

Inicialmente agendada para o dia 12 de Novembro de 2015, a Maratona de Literatura foi remarcada para o dia 24 deste mês, a pedido da Câmara Municipal de Cascais, com o objetivo de inserir esta iniciativa, promovida pela Fundação “O Século”, nas atividades da Semana da Educação no Concelho de Cascais.

Desta forma, as escolas e os particulares que tenham interesse em participar nesta Maratona passam a dispor de um prazo mais alargado para a fazer a sua inscrição, podendo inscrever-se até dia 18 de Novembro de 2015, através do formulário eletrónico disponível em http://goo.gl/GXhtmF .

Agradecemos a quem se inscreveu anteriormente, que proceda à atualização da sua inscrição, de modo a confirmar o interesse.

A Fundação “O Século” vai levar a cabo a Maratona de Literatura Infanto-Juvenil no próximo dia 24 de Novembro de 2015. Esta Maratona vai decorrer no Auditório Comendador Rui Nabeiro, nas instalações da Instituição, durante dez horas, entre a 9h00 e as 19h00.

O objetivo passa por, durante um dia, promover a leitura infanto-juvenil junto de crianças, pais, educadores e professores, de forma a que esta se torne numa prática corrente entre os mais novos.

Estão convidadas a participar nesta Maratona todas as escolas do Concelho de Cascais, de forma a criar uma corrente de leitura em que cada participante pode ler em público , durante um período máximo de quatro minutos, textos literários,  poemas, notícias,  cartas, anúncios, reportagens, entre outros.

Esta Maratona terá como organizador o escritor José Fanha, que foi também o Comissário do 1.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil, promovido pela Fundação “O Século”, e que decorreu no passado mês de Fevereiro.

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/10/CARTAZ-MARATONA-DA-LEITURA-web1-1024x632.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/10/CARTAZ-MARATONA-DA-LEITURA-web1-150x150.jpgFundaçãoDivulgação CulturalInicialmente agendada para o dia 12 de Novembro de 2015, a Maratona de Literatura foi remarcada para o dia 24 deste mês, a pedido da Câmara Municipal de Cascais, com o objetivo de inserir esta iniciativa, promovida pela Fundação “O Século”, nas atividades da Semana da Educação no Concelho...