Ontem, os nossos meninos do Século dos Pequeninos tiveram uma manhã muito animada e diferente com uma visita muito especial.

A Maria João Travassos que foi até há bem pouco tempo educadora na nossa Creche e Jardim de Infância regressou agora como promotora e mediadora de leitura e contadora de histórias para contar uma história aos nossos pequeninos.

“Fui contar o Triângulo de Mac Barnet, ilustrado por Jon Klassen, para depois brincar um pouco com as formas geométricas do tangram, um quebra-cabeças formado por sete figuras geométricas que se juntam de diversas formas para fazerem diferentes objetos, animais e um sem fim de possibilidades”, explica Maria João Travassos

Maria João Travassos mostrou-se também “grata pelo convite” que lhe foi endereçado por uma antiga colega para regressar à Fundação “O Século”.

“Foi bom regressar às origens profissionais, rever alguns dos meninos que me deram a honra de entrar nas suas vidas como sua educadora e conhecer outros tantos novos! Sem esquecer que, voltar a estar com a equipa de educadoras e auxiliares com quem tanto trabalhei, aprendi, vivi e sobrevivi, foi um prazer… como sempre!”

Nós também agradecemos (muito!) a visita da Maria João Travassos, a quem desejamos todas as felicidades nesta nova aventura enquanto promotora e mediadora de leitura e contadora de histórias.

Pode conhecer melhor o trabalho da Maria João Travassos aqui

 

 

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/03/20180301_100603-768x1024.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/03/20180301_100603-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialOntem, os nossos meninos do Século dos Pequeninos tiveram uma manhã muito animada e diferente com uma visita muito especial. A Maria João Travassos que foi até há bem pouco tempo educadora na nossa Creche e Jardim de Infância regressou agora como promotora e mediadora de leitura e contadora de...Uma Fábrica de Amor