Logo_com data_aprovado

O 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia este sábado. A sessão de encerramento, marcada para as 17h00, será presidida pelo Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, e contará, ainda, com a presença do Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral.

O último dia de trabalhos deste Encontro arranca (10h00) com a realização de diferentes oficinas pedagógicas: A Poesia na sala de aula, por José António Franco; Estimulação da Criatividade, com Ana Bela Mendes; e Vamos inventar uma história, com David Machado.

A partir das 14h00, o espaço da Feira do Livro abre-se à apresentação de livros e autores. O escritor cabo verdiano Odair Varela irá dar a conhecer o seu novo livro para crianças Tufas, a Princesa Crioula. A apresentação ficará a cargo da cantora cabo verdiana Celina Pereira.

No espaço da Feira do Livro pode ainda visitar a exposição sobre o PIM PAM PUM, o suplemento infantil do extinto Jornal “O Século”. A mostra representa uma parte do espólio da exposição “Desenhar sem Apagar”, de Amílcar Abreu, que foi um dos principais ilustradores do suplemento infantil PIM PAM PUM.

A Feira do Livro tem entrada gratuita e está aberta a toda a família.

A sessão de encerramento do 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia terminará com um apontamento musical da Escola de Violinos do Século.

Todas as informações relativas ao 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia estão disponíveis no site oficial do Encontro no site do Encontro.

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/03/Cartaz_Jornal_02-1024x618.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/03/Cartaz_Jornal_02-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoDivulgação CulturalO 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia este sábado. A sessão de encerramento, marcada para as 17h00, será presidida pelo Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, e contará, ainda, com a presença do Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral. O último dia de trabalhos deste...Uma Fábrica de Amor