O Turismo do Século assinalou no domingo, 17 de Junho, cinco anos de existência. A unidade de Turismo Social da Fundação “O Século” abriu portas em Junho de 2013 e, desde então, é uma das principais fontes de financiamento da Instituição, tendo recebido cerca de 25 mil turistas neste primeiros cinco anos de atividade.

“Orgulhamo-nos de ter já recebido perto dos 25000 clientes, entre portugueses e estrangeiros. Recebemos famílias; amigos; casais; participantes em congressos académico ou em eventos corporate; associações e outras Instituições, participantes em eventos culturais, institucionais, artísticos e/ou desportivos. É sempre bem-vindo quem vier por bem.”, refere Ricardo Torrão, responsável pelo Turismo do Século.

O Turismo do Século é um dos três negócios sociais lançados pela Fundação “O Século” e tem como objetivo de tentar obter receitas com vista à autossustentação da Fundação e trata-se de uma oferta de alojamento a preços acessíveis.

À Fundação “O Século” tem chegado turistas de todo o Mundo, mesmo dos locais mais longínquos, mas, para além dos portugueses, alemães, holandeses, espanhóis, franceses, brasileiros, ingleses são os que mais visitam o Turismo do Século.

Com uma localização e vista privilegiadas, esta unidade de alojamento, situada entre Lisboa, Sintra e Cascais, dispõe de acesso direto à praia e tem uma oferta de 12 quartos, com vista de mar, e outros 15 quartos interiores, que se situam numa das alas mais nobres do edifício.

O espaço foi alvo de uma profunda remodelação, com o objetivo de dotar estes alojamentos de todas as condições de conforto, proporcionando aos nossos hóspedes um ambiente acolhedor e descontraído. Os quartos deste projeto foram decorados, gratuitamente, por uma vasta equipa de decoradores e arquitetos.

Cinco anos depois da inauguração, e após normais as dificuldades iniciais, o desfaio que passa por acolher turistas numa Instituição de Solidariedade Social, tem um balanço muito positivo, diz Ricardo Torrão.  “Assinalamos a marca dos 5 anos de Turismo do Século com taxas de ocupação sempre crescentes e com um volume de negócio com aumentos de dois dígitos anuais. Com muito orgulho em sermos um projeto de Turismo original e peculiar que, a pouco e pouco, se tem tornado num alojamento de referência na região de Cascais graças ao serviço prestado e ao dinamismo empregue no projeto, bem como a causa social que apoia”.

Nos dois primeiros anos, já tinha passado pelo Turismo do Século 6500 pessoas. E, ao fim de três, os alojamentos da Fundação “O Século” já tinham acolhido 12 mil turistas.

O Turismo do Século dá prioridade a Instituições de Solidariedade, que beneficiam de preços mais reduzidos e acessíveis. No entanto, qualquer pessoa pode ficar hospedada no Turismo do Século e a procura tem sido significativa.

Saiba mais ou faça a sua reserva em www.turismo.oseculo.pt ou contate-nos via telefone através do n.º: +351 21 464 98 88

 

 

 

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/06/CORREDOR2-1024x576.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2018/06/CORREDOR2-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoEmpreendedorismo SocialNotíciasO Turismo do Século assinalou no domingo, 17 de Junho, cinco anos de existência. A unidade de Turismo Social da Fundação “O Século” abriu portas em Junho de 2013 e, desde então, é uma das principais fontes de financiamento da Instituição, tendo recebido cerca de 25 mil turistas neste...Uma Fábrica de Amor