Arrancam este sábado, 14 de Outubro de 2017, as aulas das classes de violino na Fundação “O Século”.

A primeira aula terá lugar na Fundação “O Século”, a partir das 10h00, com um grupo de crianças, entre os 7 e os 11 anos.

Às 11h30 arrancam as aulas do grupo de adultos de todas as idades. Uma novidade para este ano.

Se gostava de aprender a tocar violino ou se já tocou, mas gostava de voltar a tocar, junte-se a nós na Escola de Violinos do Século.

Mais informações e contatos através do e-mail: violinosdoseculo@gmail.com ou 962 468 554

Seculo Aulas violino crianças

O projeto

ensino individual de um instrumento é muito dispendioso. Numa primeira fase de aprendizagem, a compra de um instrumento é sempre “um tiro no escuro” quando pais e filhos não sabem exatamente ao que vão. Por outro lado, a difícil gestão das famílias atuais requer modalidades de ensino cada vez mais flexíveis nem sempre compatíveis com as escolas de música oficiais.

Foi a pensar em todas estas variantes que surgiu o Projeto Violinos do Século:

  • aulas de violino em grupo
  • uma aula semanal
  • primeiro contacto com o instrumento sem obrigatoriedade de compra
  • curso estruturado em módulos de 3 meses
  • combinação de aprendizagem do instrumento e teoria musical
  • apoio ao estudo em casa com materiais audiovisuais
  • Concertos trimestrais
  • visitas de estudo

São vários os aspetos que fazem do Projeto Violinos do Século um Projeto pioneiro e inovador no contexto do ensino da música em Portugal.

O ênfase é dado ao trabalho musical em grupo, no qual canto e movimento corporal são muito encorajados. O ensino em grupo (por contraposição ao ensino individual) além de ser mais motivador e divertido para os alunos, permite aos pais um preço mais acessível.

Numa sessão semanal, são abordados os aspetos básicos do ensino da música: canto, prática instrumental, teoria musical, audição de trechos de música erudita e histórias sobre música e músicos.

A organização do Ano Letivo em módulos de 3 meses (3 níveis) oferece um enquadramento flexível: cada nível funciona como um bloco independente possibilitando a saída e entrada de alunos. A passagem de nível é assinalada com um Concerto em que se juntam todos os alunos do Projeto.

A apresentação regular em Concerto perspetiva o trabalho realizado nas aulas para um objetivo concreto. Por outro lado, desenvolve o espírito de equipa e a disciplina de palco.

O recurso a materiais audiovisuais de apoio ao estudo em casa, facilita a tarefa de acompanhamento do estudo e promove laços entre pais e filhos.

As visitas de estudo (museus, concertos, etc) complementam e reforçam as aprendizagens adquiridas nas aulas.

Por todas estas razões os Violinos do Século representam uma excelente oportunidade de aprendizagem diversificada e de qualidade, não excluindo a possibilidade de continuidade em escolas do ensino especializado da música.

Século Aulas violino adultos

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/08/6.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2017/08/6-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoDivulgação CulturalNotíciasArrancam este sábado, 14 de Outubro de 2017, as aulas das classes de violino na Fundação “O Século”. A primeira aula terá lugar na Fundação “O Século”, a partir das 10h00, com um grupo de crianças, entre os 7 e os 11 anos. Às 11h30 arrancam as aulas do grupo de...Uma Fábrica de Amor