xis 1

A Administração da Xistarca, empresa que organiza dezenas de corridas de Atletismo de Norte a Sul do País, visitou a Fundação “O Século” para fazer a entrega do donativo resultante da Corrida Solidária dos Adeptos e Simpatizantes.

A Fundação “O Século” foi o parceiro solidário e entidade beneficiária da que teve lugar no dia 17 de Janeiro, em Lisboa, e que juntou mais de um milhar de atletas, que correram equipados com a cor do clube do seu coração.

Para além da entrega do donativo, os responsáveis da Xistarca foram recebidos pelo Conselho de Administração da Fundação “O Século”, tendo ficado quase definido (falta apenas acertar alguns pormenores) que a Fundação voltará a ser o parceiro da 2.º edição da Corrida do Adepto e Simpatizante.

“Foi a primeira edição, não foi, ainda, tão concorrida quanto gostaríamos, mas, penso que, no futuro, temos condições para poder reunir vários milhares de participantes. Lembra-mo-nos de associar a Fundação “O Século” a esta parceria e foi um sucesso. E, esperamos no futuro, poder continuar com esta parceria porque será de interesse para ambas as partes. Da nossa parte estamos disponíveis para isso e da administração da Fundação também há essa intenção mas penso que poderemos alargar esta parceria a outras iniciativas. A seu tempo iremos propor outras ideias que possam ser do agrado da Fundação porque esta parceria pode ser boa e importante para ambas a partes”, referiu António Campos, Presidente da Xistarca.

O responsável da Xistarca explicou, ainda, porque escolheu a Fundação “O Século” para parceiro. Desde sempre a componente da responsabilidade social esteve presente nas nossas iniciativas. Temos feito várias campanhas de recolha de alimentos e recolha de agasalhos e, também, temos apoiado algumas instituições, não só através da Xistarca, enquanto empresa de eventos, mas, também através da nossa empresa de formação, que tem 10 escolas de todo o país. Escolhemos a Fundação “O Século” porque é uma Instituição quase secular e tem um trabalho social que é conhecido de toda a gente e, ao envolvermos a Fundação “O Século” num âmbito que não é o seu, é também uma forma de lhe dar mais visibilidade e de aproximar a Fundação deste público, cada vez maior, que pratica atletismo e faz exercício físico, para a melhoria da sua saúde”.

Da parte da Fundação “O Século”, o Presidente do Conselho de Administração agradeceu o donativo feito pela Xistarca e mostrou toda a abertura para alargar a parceria entre as duas entidades.

No que diz respeito à Corrida do Adeptos e Simpatizante, a Xistarca, promotora da prova, doou também à Fundação “O Século” parte da receita angariada com a inscrição dos atletas.

A Fundação “O Século” agradece a ajuda e as doações de todos os atletas e também à Xistarca.

 

http://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2016/04/xis-1.jpghttp://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2016/04/xis-1-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialA Administração da Xistarca, empresa que organiza dezenas de corridas de Atletismo de Norte a Sul do País, visitou a Fundação “O Século” para fazer a entrega do donativo resultante da Corrida Solidária dos Adeptos e Simpatizantes. A Fundação “O Século” foi o parceiro solidário e entidade beneficiária da que...