A Fundação “O Século” (FOS) vai promover a realização de um leilão solidário online de obras de arte cedidas pela artista plástica Ivone Gaipi, sendo que parte das receitas alcançadas irão reverter para a Instituição.

Este leilão eletrónico irá decorrer entre 30 de Maio e 20 de Junho, no site da Fundação “O Século”, em www.oseculo.pt , onde os interessados poderão licitar as 14 peças que a artista plástica Ivone Gaipi disponibilizou para serem leiloadas, no âmbito desta parceria com a FOS.

Em simultâneo, enquanto decorrer o leilão online, nas instalações da Fundação “O Século”, em São Pedro do Estoril, vai decorrer a exposição A Arte e o Século, onde as 14 obras a leilão vão poder ser vistas e apreciadas in loco, respeitando todas as medidas de desconfinamento definidas pela Instituição devido à pandemia de Covid-19.

A artista plástica Ivone Gaipi desenvolve as suas obras através da inovadora técnica do body casting, criando esculturas baseadas em moldes reais de partes do corpo humano, em forma pura ou associadas à pintura.

A Fundação “O Século” retoma, desta forma, o caminho em que procura associar a vertente cultural à sua vocação essencialmente social, promovendo novos artistas e procurando, também, desse modo e ao mesmo tempo, desenvolver iniciativas úteis para a sociedade e recolher fundos que ajudem a financiar a sua actividade social e a reforçar a sua sustentabilidade e solidez.

 

https://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2020/05/gaipi-2.jpghttps://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2020/05/gaipi-2-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoDivulgação CulturalNotíciasA Fundação “O Século” (FOS) vai promover a realização de um leilão solidário online de obras de arte cedidas pela artista plástica Ivone Gaipi, sendo que parte das receitas alcançadas irão reverter para a Instituição. Este leilão eletrónico irá decorrer entre 30 de Maio e 20 de Junho, no site...Uma fábrica de amor