A pandemia de Covid-19 provocou alterações profundas na rotina – já de si complexa – das Casas de Acolhimento da Fundação “O Século”, onde vivem, atualmente, mais de 30 crianças e jovens.

O estudo em casa forçou uma grande mudança logística, para que todos pudessem ter aulas online, mas, o maior desafio, destes últimos meses, foram os casos de Covid entre as crianças e a equipa técnica, que obrigaram a adaptações, como criar locais de isolamento e o trabalho das equipas técnicas em espelho. Foi esta realidade retratada pela reportagem da SIC, que pode ver abaixo.

A remodelação das duas Casas de Acolhimento – Casa das Conchas e Casa do Mar – há muito ansiada, foi sendo adida devido à pandemia, mas, em 2021, ano em que se assinala o 20.º aniversário das nossas Casas de Acolhimento, esperemos dar esta “prenda” às nossas crianças.

Com esse objetivo temos em curso junto das empresas uma Campanha de Apadrinhamento das Casas, com vista à remodelação destas.

Se a sua empresa nos quer ajudar, por favor, contacte-nos via e-mail para fundacao@oseculo.pt, referindo o assunto : Apadrinhamento de Casas.

#fundaçãooséculo #acolhimento #apadrinhamento #casasdeacolhimento #laçoazul

https://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2021/04/IMG_20210407_192449-1024x768.jpghttps://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2021/04/IMG_20210407_192449-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoNotíciasA pandemia de Covid-19 provocou alterações profundas na rotina - já de si complexa - das Casas de Acolhimento da Fundação “O Século”, onde vivem, atualmente, mais de 30 crianças e jovens. O estudo em casa forçou uma grande mudança logística, para que todos pudessem ter aulas online, mas, o...Fundação "O Século"