A Colónia de Férias mais antiga do país está de regresso e arranca já na segunda-feira12 de Julho, para dois meses de diversão garantida, com muita praia, sol e brincadeira para os mais novos.

Destinadas a crianças de todo o país, entre os 6 e os 12 anos, a Colónia de Férias vai decorrer até 4 de setembro, dividida por oito turnos, com medidas de segurança reforçadas devido à situação pandémica que vivemos.

Desta forma, a Colónia irá realizar-se apenas em regime fechado (com dormida), com o objetivo de diminuir o risco de contágio pela Covid-19. Os turnos e a ocupação nas camaratas serão reduzidos para metade e todas as crianças e monitores serão testados no início e no fim de cada turno. Serão, igualmente, seguidas as normas de distanciamento social e etiqueta respiratória, para uma maior segurança de todos.

Apesar da situação pandémica que atravessamos, a Fundação “O Século” decidiu realizar a Colónia de Férias de 2021 por considerar que, após um ano difícil para crianças, pais e famílias, os mais pequenos devem ter férias e momentos de lazer, descanso e brincadeira, sabendo o quanto as crianças beneficiam com a experiência de dias divertidos com muita praia e amigos.

Atualmente existem, ainda, algumas vagas, em especial para o mês de agosto. Pais, Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, Instituições poderão inscrever as crianças através do e-mail colonia@oseculo.pt .

 

Instalações renovadas. A Colónia de Férias regressa após um ano de interregno, mas, com as suas instalações renovadas.

Tal só foi possível com a ajuda da Fundação AGEAS, do Grupo AGEAS Portugal, que após a realização de uma campanha nas redes sociais doou à Fundação “O Século” 10 mil € para a reabilitação das camaratas e outros espaços que vão acolher as crianças durante as férias de verão.

Parte deste valor foi ainda utilizado para a criação de bolsas sociais que irão permitir acolher na Colónia de Férias crianças com menos possibilidades financeiras.

Também, a Câmara de Municipal de Cascais, através do programa Cascais em Férias, comparticipa a frequência da Colónia de Férias, desde que a criança integre o primeiro ou segundo escalão da Segurança Social e resida no Concelho ou um dos pais trabalhe em Cascais.

 

Colónia quase secular. A Colónia de Férias da Fundação “O Século” nasceu da antiga Colónia Balnear Infantil “ O Século”, que se instalou, em São Pedro do Estoril, numa antiga fábrica de conservas, a 10 de Setembro de 1927, concretizando a ideia do então jornalista e diretor do extinto Jornal “O Século”, João Pereira da Rosa, com o objetivo de proporcionar às crianças dias de férias na praia.

Atualmente, a Colónia de Férias – a mais antiga do país – é uma das várias valências sociais da Fundação “O Século”, que desenvolve um vasto trabalho social desde a infância até à idade sénior, apoiando diariamente mais de 600 pessoas.

Na Colónia de Férias da Fundação “O Século”, a diversão é garantida.

https://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2021/07/IMG_20210524_180933_885-1024x768.jpghttps://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2021/07/IMG_20210524_180933_885-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialA Colónia de Férias mais antiga do país está de regresso e arranca já na segunda-feira, 12 de Julho, para dois meses de diversão garantida, com muita praia, sol e brincadeira para os mais novos. Destinadas a crianças de todo o país, entre os 6 e os 12 anos, a Colónia de Férias...Fundação "O Século"