Na semanada passada, decorreu, no Auditório a Fundação “O Século”, a sessão final da formação subordinada ao tema “Comunicação em gerontologia – Quando a relação se torna uma ralação”.

Promovida pela Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da Plataforma envelhecer melhor em Cascais, esta ação de formação destinou-se a Ajudantes de Ação Direta.

Este programa de capacitação teve como principal objetivo desenvolver as habilidades da comunicação das Ajudantes de Ação Direta, através dos usos simples da linguagem, das emoções e sentimentos, apelando a uma comunicação mais verdadeira, emocional e que resolva o dilema de quem cuida quando está perante problemas relacionais mais complexos.

No final da sessão, as várias Ajudantes de Ação Direta, entre as quais algumas das pertencentes à equipa do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Fundação “O Século” receberam os diplomas correspondentes à conclusão desta formação.

https://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/12/IMG_20191210_154437_1-1024x768.jpghttps://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/12/IMG_20191210_154437_1-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção Socialdavdavdavdav Na semanada passada, decorreu, no Auditório a Fundação “O Século”, a sessão final da formação subordinada ao tema “Comunicação em gerontologia – Quando a relação se torna uma ralação”. Promovida pela Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da Plataforma envelhecer melhor em Cascais, esta ação de formação destinou-se a Ajudantes de Ação Direta. Este...Fundação "O Século"