A Fundação “O Século” e a Junta de Freguesia de Arroios (Lisboa) assinaram, recentemente, um protocolo que visa definir as regras de colaboração entre as duas entidades na área social e da Juventude.

Em consequência da celebração deste protocolo, a Fundação “O Século” poderá começar a desenvolver a sua atividade social naquela freguesia lisboeta, avançando, num primeiro momento, na prestação de Apoio Domiciliário à população mais carenciada de Arroios.

A Junta de Freguesia de Arroios compromete-se a facilitar a implantação física da atividade da Fundação procurando a melhor localização junto das comunidades ou dos núcleos populacionais onde a prestação do serviço de Apoio Domiciliário “seja mais necessária”.

Posteriormente, “em concentração” com a Junta de Freguesia, a Fundação poderá alargar a sua atividade social, disponibilizando outras respostas sociais à população de Arroios: Creche; Férias para crianças carenciadas; acompanhamento familiar e apoio parental (CAFAP); Cantina Social e Apoio Alimentar.

O primeiro passo resultante deste protocolo entre as duas entidades será a realização de um estudo, que contará com colaboração do ISCTE, com o objetivo de inventariar as necessidades de apoio aos mais idosos e aos fregueses com mais dificuldades de vida ou de mobilidade, para que, posteriormente, seja possível “estabelecer um plano e definir os meios, técnicos e humanos, que permitam a satisfação dessas necessidades”.

 

 

 

https://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/08/PM_013-1024x683.jpghttps://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2019/08/PM_013-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoNotíciasA Fundação “O Século” e a Junta de Freguesia de Arroios (Lisboa) assinaram, recentemente, um protocolo que visa definir as regras de colaboração entre as duas entidades na área social e da Juventude. Em consequência da celebração deste protocolo, a Fundação “O Século” poderá começar a desenvolver a sua atividade...Fundação "O Século"