A Fundação “O Século” associa-se, como todos os anos, à Campanha do Laço Azul com o objetivo de assinalar o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, que decorre durante todo o mês de Abril.

Desta forma, a Fundação “O Século”, que tem entre as suas valências sociais duas Casas de Acolhimento de crianças e jovens em risco – Casa das Conchas e Casas do Mar – onde vivem cerca de 40 crianças e jovens – junta-se às iniciativas promovidas pela Comissão de Proteção deCrianças e Jovens de Cascais e Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da campanha que pretende despertar consciências e evitar que as crianças sejam vítimas de abusos.

Para dar maior visibilidade a esta causa, as crianças e jovens dos lares de acolhimento da FOS fizeram e colocaram este laço azul, sendo visível para quem circula na Estrada Marginal, frente edifício da Fundação “O Século”, em São Pedro do Estoril.

Porquê o laço azul?

A Campanha do Laço Azul iniciou-se em 1989, na Virgínia, EUA, quando a avó Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro “para fazer com que as pessoas se questionassem” sobre o significado daquela fita.

A história que Bonnie W. Finney contou aos elementos da comunidade que se revelaram “curiosos” foi trágica e falava sobre os maus tratos à sua neta.
Porque, apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

A história de Bonnie Finney mostra-nos como a preocupação de um único cidadão pode despertar a consciência de todas as pessoas em geral.

Convidamos todos juntarem-se à Campanha do Laço Azul e a passar a mensagem.
#FundacãoOSéculo22anos
#laçoazul #FundacãoOSéculo #crianças #jovens#continuaraapoiarquemmaisprecisa #criançasfelizes#acriarsorrisosdesde1927 #acolhimento #prevencaomaustratosnainfancia

https://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2020/05/laço-azul-2020.jpghttps://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2020/05/laço-azul-2020-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoNotíciasA Fundação 'O Século' associa-se, como todos os anos, à Campanha do Laço Azul com o objetivo de assinalar o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, que decorre durante todo o mês de Abril. Desta forma, a Fundação “O Século”, que tem entre as suas valências...Uma fábrica de amor