mara 1

Começou bem cedo e só terminou o fim da tarde.

Foi uma longa e saborosa maratona, com muitas crianças e jovens, não a correr, mas, a ler durante várias horas.

Textos, poemas, contos, cartas, pequenas histórias, notícias tudo serviu para ler e ser lido e ouvido, pela plateia de pequenos e graúdos que encheu o Auditório Comendador Rui Nabeiro.

Várias escolas do concelho de Cascais responder

O objetivo passava por, durante um dia, promover a leitura infanto-juvenil junto de crianças, pais, educadores e professores, para torna a leitura uma prática corrente entre os mais novos.

Estavam convidadas a participar nesta Maratona todas as escolas do Concelho de Cascais, que responderam positivamente ao desafio, enchendo o auditório da Fundação “O Século” e reunindo muitas crianças e jovens, ajudando a forma a criar uma corrente de leitura.

Esta maratona da Leitura teve como dinamizador e animador o escritor José Fanha, que foi também o Comissário do 1.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil, promovido pela Fundação “O Século”, que decorreu no passado mês de Fevereiro.

A atriz brasileira Maria das Graças, que se notabilizou na novela “A escrava Isaura”, também passou pela Fundação “O Século” para ler uma história às crianças que participaram nesta iniciativa.

Esta Maratona de Leitura fechou da melhor forma, com a excelente atuação de Fernando Pereira e Edu Miranda, do grupo Real Companhia,e que animaram a plateia com a sua música de grande qualidade.

Obrigado a todas crianças, professores, pais e avós que participaram e ajudaram a fazer desta iniciativa um enorme sucesso.

mara 2

https://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/11/mara-3.jpghttps://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2015/11/mara-3-150x150.jpgFundaçãoDivulgação CulturalComeçou bem cedo e só terminou o fim da tarde. Foi uma longa e saborosa maratona, com muitas crianças e jovens, não a correr, mas, a ler durante várias horas. Textos, poemas, contos, cartas, pequenas histórias, notícias tudo serviu para ler e ser lido e ouvido, pela plateia de pequenos e...Uma fábrica de amor