O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Fundação “O Século”(FOS)  vai passar a dispor de um enfermeiro que irá acompanhar os utentes deste serviço.

Este recurso integra uma equipa interdisciplinar, da qual já fazem parte um psicólogo; um fisioterapeuta; um assistente social e um sociólogo, reforçando a sua intervenção integrada na admissão, acolhimento e avaliação dos utentes- Este enfermeiro que irá integrar a equipa do SAD vai ainda prestar apoio aos cuidadores informais e na formação/supervisão à equipa de ajudantes familiares, no encaminhamento e articulação com os sistemas de saúde na ótica da complementaridade.

A integração deste enfermeiro na equipa do Serviço de Apoio Domiciliário ocorre no âmbito da linha de financiamento da Plataforma – Envelhecer Melhor em Cascais, para 2020, e só é possível graças ao trabalho de proximidade e articulação que a Câmara Municipal de Cascais e a rede social têm com as instituições do Concelho.

https://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2016/07/apoiodomiciliario-866x1024.jpghttps://oseculo.pt/fos/wp-content/uploads/2016/07/apoiodomiciliario-150x150.jpgGabinete de ComunicaçãoAcção SocialO Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Fundação “O Século”(FOS)  vai passar a dispor de um enfermeiro que irá acompanhar os utentes deste serviço. Este recurso integra uma equipa interdisciplinar, da qual já fazem parte um psicólogo; um fisioterapeuta; um assistente social e um sociólogo, reforçando a sua intervenção integrada...Uma fábrica de amor