A Fundação “O Século” (FOS) passou a integrar, desde 19 de maio, a Rede Social de Lisboa. A admissão aconteceu após a apresentação da Fundação durante a Reunião Plenária do Conselho Local de Ação Social – CLAS de Lisboa.
A FOS passa, assim, a fazer parte desta grande rede colaborativa composta por mais de 500 entidades públicas e privadas da cidade de Lisboa, onde se incluem centros sociais, paroquiais, fundações, associações, equipamentos de saúde, cooperativas, entre outras.
Desta forma, as valências da Fundação que possuem resposta social com crianças, jovens, famílias e idosos vulneráveis do concelho de Lisboa, podem ser melhoradas e reforçadas pelo trabalho em rede. Por outro lado, a proximidade às pessoas e ao tecido social de Lisboa pode permitir o alargamento da intervenção social de outras respostas já existentes, perpetuando a uma relação quase centenária com a cidade de Lisboa, que nasceu com a Colónia Balnear Infantil de “O Século”.
A reunião plenária foi presidida pela vereadora Sofia Athayde e teve a participação do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, tendo ambos destacado a importância do trabalho colaborativo entre as várias entidades para encontrar soluções concretas que atendam às necessidades da população.