Integrity Bootcamp sensibiliza jovens da Fundação para os valores da transparência e integridade

Sensibilizar os mais novos para os valores da transparência, integridade e para a luta contra a corrupção foi o objetivo central do 1.º Integrity Bootcamp: Educação para a Integridade.

Integrity Bootcamp 2023

Esta ação, promovida pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEC), contou com a colaboração da Transparência Internacional (TI) Portugal e teve como público-alvo as crianças e jovens que vivem nas Casas de Acolhimento da Fundação “O Século” (FOS).

Durante uma semana, entre 11 e 14 de abril, as crianças e jovens da FOS tiveram contato estas temáticas, através de sessões expositivas e interativas e a realização de trabalhos de grupo. Este Bootcamp promoveu, ainda, duas visitas guiadas, levando as crianças e jovens a conhecer o Museu Bordalo Pinheiro e o Parlamento, tendo participando numa sessão plenária da Assembleia da República, no dia 13 de abril.

O 1.º Integrity Bootcamp terminou na passada sexta-feira, 23 de junho, com a cerimónia de encerramento, a ter lugar no Auditório da Fundação “O Século”.

Durante cerimónia foram entregues os diplomas a todos os participantes. Esta contou com a presença de João Bernardo, Diretor-Geral da DGEG; Frederico Pinho de Almeida, Vereador da Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Cascais; António Júlio de Almeida, Presidente Conselho Administração, Fundação “O Século” e Nuno Cunha Rolo, Presidente TI Portugal. Karina Carvalho, Diretora Executiva, TI Portugal, fez um balanço deste 1.º Integrity Bootcamp e deixou uma apresentação sobre a importância da Educação para a Integridade Pública: responsabilidade social em ação.